O Fazendeiro e a Cegonha


Um Fazendeiro colocou redes em seus campos recém-arados para apanhar algumas Garças que vieram por causa das sementes.

Junto com as Garças ele capturou uma Cegonha que havia quebrado a perna na rede e que seriamente procurava fazer que o Fazendeiro poupasse sua vida.

- Por favor, salve-me senhor -- disse ela -- liberte-me desta vez. Minha perna está quebrada, tenha piedade. Além disso, não sou Garça, sou uma Cegonha, uma ave de caráter excelente; observe como amo e sirvo meu pai e minha mãe. Olhe para minhas penas, elas não têm a mínima similaridade com as penas de Garças.

O Fazendeiro riu alto e disse:

- Bem, deve ser tudo como você disse, mas tudo que sei é o seguinte:

        ... apanhei você com esses ladrões, as Garças, e você deve morrer na companhia deles.

--------
Diz-me com quem tu andas que direi quem és.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Fazendeiro e a Serpente

As Moscas e o Pote de Mel

O Coelho e a Tartaruga