A Tartaruga e a Águia

A Tartaruga, preguiçosamente aquecendo-se ao sol, lamentou para as gaivotas sobre seu duro destino, que ninguém a ensinava a voar. Uma Águia, pairando ali por perto, ouviu os lamentos da Tartaruga e perguntou que recompensa a Tartaruga lhe daria, se ela a erguesse e a fizesse flutuar no ar. 

-- Eu lhe darei todas as riquezas do Mar Vermelho, disse a Tartaruga. 

-- Então, vou te ensinar a voar, disse a Águia.


Tomando a Tartaruga em suas garras e a levantando alto quase até as nuvens, a Águia repentinamente a soltou, e ela foi cair em uma majestosa montanha, espatifando seu casco na queda. Na hora da morte, a Tartaruga exclamou:

-- Eu mereci este destino. O que tinha eu que ver com asas e nuvens, eu que mal me movia na terra?

Se tivessem tudo o que quisessem, os homens com frequência achariam a ruína. 

Tradução: Wisley Vilela
Texto original:

A Tartaruga e a Águia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Fazendeiro e a Serpente

As Moscas e o Pote de Mel

O Coelho e a Tartaruga